Anagrama lança nova edição

A Revista Anagrama – Revista Científica Interdisciplinar da Graduação (ISSN: 1982-1689) lança sua edição de Setembro-Novembro de 2010. Publicada pelo “MidiAto – Grupo de Estudos de Linguagem”, essa edição representa a entrada da revista em seu quarto ano de publicação.

Os artigos publicados foram: “Uma análise da interface cinema/videogame” ( Nilson Luiz Rosa Lopes e Luis Fernando Rabello), “Oktiabr: A Forma e o Conteúdo da Obra Cinematográfica Eisensteiniana” (Paula Emmanuella Fernandes), “Cinema e História: Japão, um Construto Milenar” (Thomas Antonio Baptista), “Photoexperiências – Encontros com a Imaginação: Análise de Photo Wallahs de David e Judith MacDougall” (Victor Secco), “Pode Chamar de G: notas sobre um projeto editorial” (Antonio Fernando Barros de Carvalho), “Men´s Health: novas tendências pós-modernas, antigas hegemonias masculinas” (Milena Santos de Jesus e Sylvia Maria Campos Teixeira), “Olimpíadas de 2016 na Revista Veja: um estudo da teoria do enquadramento”(Pricila Aparecida Aita), “A Figura do Flâneur no Entendimento da Prática Jornalística sob a luz de João do Rio, um caso brasileiro” (Roseani Vieira Rocha), “A Reeleição de Lula na Imprensa Espanhola: um Estudo sobre Hegemonia, Identidade e Representação a partir da Análise dos Jornais Espanhóis El País e El Mundo” (Ricardo Rojas Fabres), “Fandom: cultura participativa em busca de um ídolo” (Camila Monteiro), “A Possibilidade de Responsabilização Civil de Terceiros por Comentários na Internet” (Gabriela da Silva Zago), “A Ergonomia como um Fator Determinante no Bom Andamento da Produção: um Estudo de Caso” (Jannerpaula Souza da Silva, Juliana Arruda Lacombe, Esthelina de Melo Tavares, Amanda Marques Varela e Jimmy de Almeida Léllis), “Interfaces dos Serviços Hoteleiros de Ouro Preto-MG” (Fernanda Dias Ângelo e Leandro Benedini Brusadin), “Parece Igual, mas é Diferente: a Repetição como Função Persuasiva na Linguagem Oral” (Fabiane Penedo de Andrade) e “O Festival de Máscaras na Publicidade”(Maria Eduarda Zorél Meneghetti e Mariana Travieso Bassi).

A Revista Anagrama é uma publicação trimestral que tem como objetivo discutir temas relacionados à mídia, imprensa e comunicação social a partir de uma ótica interdisciplinar. A principal meta é divulgar a produção acadêmica dos graduandos de qualquer área do conhecimento. Para ler a edição atual e ver as normas de envio, acesse: http://www.usp.br/anagrama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s