Mais uma edição da Revista Anagrama

 

 

Está no ar a nova edição da Revista Anagrama – Revista Científica Interdisciplinar da Graduação Vol. 5, No 4 (2012). Trata-se de uma publicação do “MidiAto – Grupo de Estudos de Linguagem”.

Os artigos publicados foram:

“Fenômeno: Música”, (Felipe Maia Ferreira), “Uma Análise da Cobertura do Jornal Tribuna do Norte Sobre as Obras do Prolongamento da Avenida Prudente de Morais (Natal-Rio Grande do Norte)” (Ádria Costa Siqueira e Itamar Morais Nobre), “Quem Tu Foste? Quem Tu És? E O Que Fazes Aí Sentado? Um discurso apologético sobre João Francisco Lisboa, o Jornalista Pena de Ouro” (Alex Silva Costa), “Bem-sucedidas e mal amadas? A representação das mulheres do alto escalão organizacional no cinema” (Amanda de Araújo Bittar), “De olho na parceria com o consumidor: análise do negócio participativo da Threadless” (Ana Carolina Ferreira de Souza), “O mundo é dos nerds: A representação midiática dos jovens deslocados no Brasil” (Ana Carolina Ruas Lacombe), “Análise dos Filmes Luz de Inverno e O Sétimo Selo de Ingmar Bergman através do Olhar do Existencialismo de Jean-Paul Sartre: angústia, ausência de Deus, morte e liberdade” (Ana Catharina Gomes França), “A Sociedade do Século XVI e a Pintura Renascentista Flamenga: análise iconográfica e iconológica da obra Jogos Infantis (1560), de Pieter Bruegel” (Arthur Simões Caetano Cabral), “O Pré-Cinema e suas Redescobertas na Contemporaneidade: Um Estudo Comparado” “Bruna Lessa, Mário Cassettari), “Fantasia e uma nova dimensão sonora: Convergência de linguagens musical, artística e cinematográfica” (Celbi Vagner Melo Pegoraro), “Contos de Melissa: Uma Análise do Processo Retórico Persuasivo Imagético” (Dhione Oliveira Santana, Eudorica Luciana Almeida Leão, Vivian Santos Feitoza, Raquel Marques Ferreira Carriço), “O conceito de montagem de Eisenstein na animação Mary e Max” (Fernanda Melo Terra), “A Ética Jornalística em “O Quarto Poder” (1997) de Costa-Gravas” (Flávio Rubinger Serra), “As transformações da leitura através das Aventuras de Alice no País das Maravilhas” (Gabriel Macedo Magalhães, Roberto Ferreira da Silva), “Segmentação de mercado aplicada ao posicionamento estratégico” (João Rodrigues Folharini, Rauany Nunes Farias), “Fora da ordem eleitoral: a cobertura das políticas públicas sociais em “Folha” e “Correio” em 2010” (Juliana Doretto, Juliana Freitas, Mirele Pinheiro), “Discurso Formal e Informal, Texto e Diálogo e Identidade Cultural: Manifestações Expressivas nas Organizações” (Laura Corrêa de Paula), “Zuzu Angel, o Filme” (Lauren Steffen), ”
Cultura Organizacional como Influenciadora da Aceitação Feminina no Mercado de Trabalho” (Liz Rocha, Elen Cristina Geraldes), “A informação na comunicação: uma visão paradigmática” (Lorena Rúbia Pereira Caminhas), “O processamento do sujeito ex(im)plícito nas marcas de pretérito-mais-que-perfeito em contos publicados na imprensa paulista” (Mariana Corallo M. de A. Kuhlmann), “A Saúde do Trabalhador em Registros do INSS de Mato Grosso: processos de adoecimento psíquico por motivo de trabalho” (Michelle Morelo Pereira, Maria Aparecida Morgado), “A Narrativa Policial em Janete Clair” (Rafael Luis Crema, Cláudia Lago), “Comunicação, Cultura Organizacional e Notícia: um estudo do grupo RBS-Diário de Santa Maria, RS”(Rogério Saldanha Corrêa, Viviane Borelli), “O Jornal como Dispositivo de Subjetivação: onde está o leitor?” (Thales Vilela Lelo), “A História da Ficção Pulp em Planetary: Metalinguística Crítica para a manutenção de um Mundo Estranho” (Tiago Abreu Nogueira). A resenha, “A Voz Surrealista de Corps et Biens”, foi de autoria de Lídia Rogatto e Silva.

A Revista Anagrama é uma publicação trimestral que tem como objetivo discutir temas relacionados à mídia, imprensa e comunicação social a partir de uma ótica interdisciplinar. A principal meta é divulgar a produção acadêmica dos graduandos de qualquer área do conhecimento. Para ler a edição atual e ver as normas de envio, acesse: http://www.usp.br/anagrama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s