Banca de doutorado de Cláudio Coração

A pesquisador Cláudio Rodrigues Coração, membro do Midiato – Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas, defenderá sua tese de doutorado em Meios e Processos Audiovisiais intitulada “COMUNICAÇÃO DO (E EM) CONFLITO: LEGITIMAÇÃO DO REAL E ESTÉTICA DA BRUTALIDADE NO CINEMA DE GONZÁLEZ IÑÁRRITU.” no dia 18 de março de 2013, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Participarão da banca, presidida pela orientadora Profa. Dra. Rosana de Lima Soares, o Prof. Dr. Eduardo Victorio Morettin (ECA/USP), a Profa. Dra. Esther Império Hamburger (ECA/USP), o Prof. Dr. Rogério Ferraraz (Anhembi-Morumbi) e o Prof. Dr. Samuel José Holanda de Paiva (UFSCAR).

Segue, abaixo, o resumo do trabalho:

Pretende-se, com este trabalho, verificar e identificar aspectos relacionados à estética da brutalidade e o seu vínculo com a legitimação do real, a partir da análise de três filmes do diretor Alejandro González Iñárritu (Amores Brutos, 2000; 21 Gramas, 2003; Babel, 2006). Para isso, pretende-se, também, fundamentar circunstâncias envoltas no quadro cultural contemporâneo, a partir dos seguintes nortes: a) manifestações da legitimação do real; b) dilemas estéticos do desconforto social e as representações realistas/naturalistas no cinema de González Iñárritu; c) debate sobre o multiculturalismo e o hibridismo cultural; e d) conflitos inerentes à comunicação, no cinema de González Iñárritu, no que se refere a um ethos cinematográfico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s