Artigo analisa revista Raça Brasil e mídia negra

[Publicações do MidiAto]

novosolhares

Em Espaços Midiáticos e Contraestigmatização – artigo publicado em Novos Olhares: Revista de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Midiáticos, do Programa de Pós Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) da ECA/USP –, Daniele Gross discute o papel da revista Raça Brasil na valorização do negro brasileiro.

O artigo se compõe de uma reconstituição de parte da trajetória da imprensa no Brasil, em específico da mídia negra. Aborda também o mercado revisteiro e sua segmentação e informações sobre Raça Brasil, revista mensal e comercial, que se transformou no maior sucesso midiático desse segmento e que, desde seu início, teve como um de seus principais objetivos reverter o quadro de invisibilidade social desse grupo étnico. Dessa forma, Gross intenta debater os efeitos que um espaço midiático pode gerar na contraestigmatização dos sofrimentos impetrados às minorias sociais.

Referências:

GROSS, Daniele.  Espaços Midiáticos e Contraestigmatizaçã o: Raça Brasil e a valorização do negro brasileiro. Novos Olhares. São Paulo, janeiro-julho de 2013, Vol.2 , n. 1.

Palavras-chave: Raça Brasil; mídia negra; contraestigmatização; segmentação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s