Pesquisadoras do MidiAto estudam a Agência Universitária de Notícias da USP

[Publicações do Midiato]

“A cobertura da Agência Universitária de Notícias da USP: faces do jornalismo científico” é o nome do trabalho apresentado por Renata Costa e Juliana Doretto  no VI Encontro Paulista de Professores de Jornalismo, realizado na ESPM de SP de 26 e 27 de abril de 2013.

Por meio da análise de conteúdo, as investigadores analisaram a produção dos estudantes-repórteres da Agência Universitária de Notícias da Universidade de São Paulo no primeiro semestre de 2008 e de 2012. O artigo ressalta a presença de destaque dos temas referentes às humanidades, que nem sempre recebem cobertura relevante na grande imprensa, e o crescimento, entre os dois anos estudados, dos textos relativos à produção científica da universidade, área por excelência do jornalismo científico.

Referências

COSTA, Renata; DORETTO, Juliana. “A cobertura da Agência Universitária de Notícias da USP: faces do jornalismo científico”. In: VI Encontro Paulista de Professores de Jornalismo, 2013.

Palavras-chave: Agência Universitária de Notícias; Universidade de São Paulo; jornalismo científico; agência de notícias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s