Capítulo de livro debate consumo no site Globo Marcas

[Publicações do Midiato]

“Mídia interativa, consumo e sentidos no site Globo Marcas”. Esse é o título do capítulo publicado por Fernanda Elouise Budag, no livro Consumindo e vivendo a vida, lançado neste ano.

O ponto de partida do texto é uma pesquisa mais ampla, que tem como pano de fundo o estudo da experiência transmidiática – que, por sua vez, permite práticas de consumo e novas socializações de um produto cultural-midiático por seus sujeitos-receptores-consumidores.

Nesse espaço, a autora adora como objeto de estudo a proposta de consumo operada por discursos em circulação sobre os objetos da trama de uma telenovela colocados à venda no site Globo Marcas. Fernanda procura por apropriações de sentidos do discurso da telenovela e por representações de consumo veiculadas e identificações geradas.

Referências:

BUDAG, Fernanda Elouise. “Mídia interativa, consumo e sentidos no site Globo Marcas”. In: BACCEGA, Maria Aparecida; OROFINO, Maria Isabel Rodrigues (Orgs.). “Consumindo e vivendo a vida: telenovela, consumo e seus discursos”. São Paulo: PPGCOM – Programa de Pós-graduação em Comunicação e Consumo, Intermeios, 2013, p.175-189.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s