Artigo discute o consumo em novelas brasileira e mexicana

[Publicações do Midiato]

Fernanda Budag, membro do MidiAto, publicou artigo em coautoria com a professora do PPGCOM da ESPM Maria Aparecida Baccega  e com Lucas Máximo Ribeiro, na revista Comunicação e Educação, da ECA-USP. 

Partindo de duas pesquisas que se debruçaram sobre produtos midiáticos afins – Rebelde (veiculada no Brasil entre 2006-2007) e Rebeldes (2011-atual), o artigo lança mão de seus discursos e busca traçar conexões sobre questões relacionadas a consumo, a temáticas centrais em pauta em ambas as telenovelas e a valores prezados por seus respectivos sujeitos receptores.

Referências:

BUDAG, Fernanda Elouise; BACCEGA, Maria Aparecida; RIBEIRO, Lucas Máximo. “Rebelde(s): consumo e valores nas telenovelas brasileira e mexicana. Comunicação e Educação, v. XVIII, p.95-104, 2013.

Palavras-chave:  comunicação; consumo, telenovela; discurso; recepção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s