A ‘gamificação’ na educação financeira é tema de pesquisa do MidiAto

[Publicações do MidiAto]

Cena do 'Goumi", um dos jogos analisados por Tavernari e Murakami
Cena do ‘Goumi”, um dos videogames analisados

Mariana Tavernari e Mariane Murakami, investigadoras do MidiAto, debateram os “processos de gamificação na educação financeira” em artigo apresentado no I Simpósio Internacional de Imagem e Inserção Social, organizado pela faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.

No resumo, as doutorandas da ECA-USP dizem que o objetivo do trabalho foi “analisar o uso de games na educação financeira, questionando: Como se constituem essas narrativas? Quais os parâmetros de protagonismos que são praticados? Como os jogos replicam o processo financeiro?” Além disso, elas analisaram “o papel dos jogos no desenvolvimento humano, sob uma perspectiva sociocultural, em detrimento de modelos comportamentais”. 

A íntegra do trabalho está disponível online.

Referências: 

TAVERNARI, Mariana; MURAKAMI, Mariane. “Processos de gamificação na educação financeira”. I Simpósio Internacional de Imagem e Inserção Social. São Paulo, 5 a 7 nov. 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s