Renata Costa debate passagem do impresso para o online em periódicos

Capa da última edição de MATRIZes
Capa da última edição de MATRIZes

Renata Carvalho da Costa analisou a passagem do impresso para o online nos periódicos científicos eletrônicos em comunicação em artigo apresentado no VI Coneco (Congresso de Estudantes de Pós-Graduação em Comunicação). O evento ocorreu na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), em outubro. 

O trabalho discute os recursos da plataforma online utilizados por cinco periódicos científicos brasileiros da área de Comunicação. São publicações com melhor qualificação WebQualis (sistema de avaliação de periódicos da Capes), ou seja, classificados como A2 no triênio 2010-2012. São eles: E-Compós (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação); Famecos (PUC-RS); Galáxia (PUC-SP); Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) e MATRIZes (USP).

O artigo, na íntegra, está disponível online: http://www.coneco.uff.br/sites/default/files/institucional/666-1666-1-rv.pdf.

Referências:

COSTA, Renata Carvalho da. “Periódicos científicos eletrônicos em Comunicação: a passagem do impresso para o on-line”. In: VI Congresso de Estudantes de Pós-graduação em Comunicação – UERJ, UFF, UFRJ, PUC-RIO e Fiocruz. Outubro de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s