Pesquisadores do MidiAto apresentam trabalhos no II Confibercom

A última edição do Confibercom (Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana), realizada em Braga (Portugal) na semana de 13 a 16 abril, teve três trabalhos de investigadores do MidiAto.

Divulgação
Ivan Paganotti expõe seu trabalho no congresso

Ivan Paganotti, doutorando no Universidade de São Paulo, apresentou os texto s”Foro internacional para um debate midiático: propostas brasileiras sobre controle da internet e de biografias na ONU e na Feira do Livro de Frankfurt em 2013″ e “Reflexos da censura na regulamentação midiática: propostas democráticas de controle e herança autoritária em
Portugal e no Brasil”. Paganotti realiza, neste momento, seu estágio doutoral na Universidade do Minho, em Braga, sob a orientação da professora Helena Sousa.

O trabalho “Representações da invisibilidade e a indiferença visível em discursos audiovisuais”, de autoria de Rosana Soares, professora da USP e uma das líderes do MidiAto, e Andrea Limberto, que realiza pesquisa de pós-doutorado na USP, foi exposto no Grupo Temático “Estudos Fílmicos”.

Juliana Doretto, doutoranda na Universidade Nova de Lisboa, apresentou o texto “Jornalismo infantil ‘lá e cá’: veículos para as crianças no Brasil e em Portugal” no Grupo Temático de Jornalismo. Doretto também divulgou a obra “Pequeno leitor de papel: um estudo sobre jornalismo para crianças”, derivada de sua dissertação de mestrado, na sessão de apresentação de livros do evento.

Veja o livro de resumos do congresso aqui.

*Atualizado às 17h31 do dia 20/4.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s