Rosana Soares fala de seu pós-doc no King’s College em evento na ECA

Rosana de Lima Soares, uma das líderes do MidiAto, apresentou sua pesquisa de pós-doutorado, realizada no Brazil Institute (School of Arts and Humanities, King’s College London), no  1° Seminário de Difusão de Produção Científica da ECA-USP, ocorrido na última segunda (19).

rosana-compos-2_1
A professora Rosana Soares, da ECA-USP

No evento, docentes da ECA que tiveram afastados durante o ano de 2013 e início de 2014 no exterior falaram sobre estudos realizados e o projetos desenvolvidos em suas respectivas viagens. Além de Rosana Soares, participaram os professores Cristian da Silva Borges, Eduardo Vicente, Felisberto Sabino da Costa, Luiz Fernando Ramos, Maria Clotilde Perez R. Bairon Sant’Anna, Marília Pacheco Fiorillo, Paulo de Tarso Camargo Salles, Paulo Nassar de Oliveira e Sérgio Bairon Blanco Sant’Anna.

Em sua pesquisa, intitulada “Novos realismos no cinema e na televisão: políticas da representação em narrativas audiovisuais”, a professora Rosana Soares articula dois campos ao mesmo tempo próximos e distintos: o discurso cinematográfico em forma de filmes documentários e o discurso jornalístico em forma de reportagens televisivas.  A pesquisa tem como objetivo o estudo de discursos das mídias de caráter realista documentário e jornalismo a fim de estabelecer uma análise contrastiva entre eles, apontando seus pontos de contato e afastamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s