Felipe Polydoro apresenta trabalho no encontro da Compós, em Belém

unnamedFelipe Polydoro, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais da ECA/USP, participará do 23º Encontro Anual da Compós (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação), que começa nesta terça (27), na Universidade Federal do Pará, em Belém.

Com o título de “Sob o risco do natural: acidente e repetição em flagrantes de desastres da natureza”, o trabalho de Polydoro será apresentado no dia 29 de maio, no Grupo de Trabalho Cultura das Mídias,

Leia abaixo o resumo do artigo (o texto, na íntegra, está disponível nos anais do congresso:

Os registros anônimos em vídeo estão entre os documentos visuais preponderantes no relato e na memória de episódios recentes envolvendo desastres naturais. Vistas isoladamente, estas imagens dotam-se de um duplo regime: a objetividade documental na reprodução do fato, a subjetividade de uma câmera-olho instável que remete ao sensório. Testemunhas da irrupção de um acontecimento, trazem inscrita a singularidade do acaso, efeito potencializado pelo registro de uma ação determinada por causas naturais alheias à vontade do sujeito que filma. Pensados em conjunto, esses vídeos compõem um interminável e repetitivo banco de dados de evidências documentais sobre determinado evento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s