Fernanda Budag publica capítulo em livro sobre tecnologia e novas mídias

Fernanda Budag apresenta seu trabalho em evento na ECA
Fernanda apresenta o trabalho na ECA

A doutoranda da ECA-USP Fernanda Elouise Budag é autora de um dos capítulos do livro Tecnologia e novas mídias: da educação às práticas culturais e de consumo, organizado por Patricia Bieging, Raul Inácio Busarello, Vania Ribas Ulbricht e Lídia Oliveira. A obra, em formato de e-book, está disponível online. 

No artigo “Comunicação e tecnologia: narrativas de marcas contemporâneas”, a pesquisadora reflete “sobre as mudanças na comunicação de uma marca na contemporaneidade, em meio ao avanço tecnológico que permite inovações na narrativa”. Budag observa o tema “a partir da perspectiva da narrativa, percorrendo conceitos de cultura da convergência (Jenkins), rizoma (Deleuze e Guatarri apud Carrascoza e Furtado) e os estágios da jornada do herói (Vogler). Quadro teórico que conduziu à análise da campanha “Open Film Project” da marca de vodca Absolut, que teve um caráter colaborativo, ao convidar os consumidores a construírem junto com a marca um curta-metragem – propondo novo formato de construção de uma narrativa de marca”.

A pesquisadora do MidiAto também apresentou o trabalho no Seminário Internacional Dimensões Estéticas e Tecnológicas em Comunicação e Aprendizagem”, ocorrido em maio na ECA-USP. O evento teve como objetivo o compartilhamento das pesquisas realizadas pelos autores de obras da Pimenta Cultural, empresa especializada em projetos culturais e edição de e-books. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s