Nara Cabral fala sobre liberdade de expressão no Intercom Sudeste

Divulgação
Uma das mesas do Intercom Sudeste

A mestranda da ECA-USP e pesquisadora do MidiAto Nara Lya Simões Caetano Cabral apresentou trabalho no 19º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (Intercom-Sudeste), realizado em maio na Universidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

O artigo, debatido no DT Estudos Interdisciplinares da Comunicação,  tem como título “A liberdade de expressão, da palavra impressa à imagem ao vivo e ao espetáculo: conceitos, disputas, impasses”. O texto pode ser lido aqui.

Abaixo, reproduzimos o resumo do artigo:

Neste trabalho, propomos uma revisão conceitual a fim de discutir o caráter histórico do conceito de liberdade de expressão e as diferentes modulações por ele sofridas com o desenvolvimento dos meios de comunicação de massa, da palavra impressa à imagem ao vivo. Além disso, com base no conceito de “valor de gozo” proposto por Eugênio Bucci, refletimos sobre o caso do humor politicamente incorreto, de modo a compreender o funcionamento da indústria do imaginário na lógica do espetáculo e observar alguns dos limites que marcam, hoje, o debate sobre liberdade de expressão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s