Revista Anagrama lança mais um número; veja artigos

A Anagrama, revista científica da graduação organizada pelo MidiAto, tem um novo número. A publicação, trimestral, tem o objetivo de discutir temas relacionados à mídia, imprensa e comunicação social, a partir de uma ótica interdisciplinar. Assim, a revista se propõe a divulgar a produção acadêmica dos graduandos de qualquer área do conhecimento. A ideia surgiu a partir da constatação de que existe uma enorme produção acadêmica e científica de grande qualidade e interesse feita por graduandos que, muitas vezes, não é absorvida pelas revistas científicas convencionais.

Veja os artigos desta edição:

Paris: como a cidade luz é retratada na matéria de capa de revistas de turismo 
Alessandra de Falco Brasileiro, Cláudia Batista Lino Rodrigues

As telenovelas brasileiras também choram: motivos para a audiência das telenovelas mexicanas no Brasil 
Alliston Fellipe Nascimento dos Santos, Camila Alves Costa, Osmar Cândido da Silva Junior, Raquel Marques Carriço Ferreira

Audiovisual na Internet: Análise da produção do videocast NerdOffice
Chrystian Cesar Danucalov, Thais Saraiva Ramos

A busca por novos rumos estéticos e suas contradições: o caso de RAPadura 
Fernando Breda

Rádio e jovens digitais: novas formas de recepção de uma mídia tradicional 
Giovani Vieira Miranda, Antonio Francisco Magnoni

Avenida Brasil: um caso de confluência entre padrão audiovisual e inovação 
Giulia Perri

Tempo como introspecção à vida: uma análise da novela A Vida da Gente 
Kaike Wrechiski

A experiência da reportagem na revista Realidade 
Leylianne Alves Vieira, Marcelo Eduardo Leite

O videoclipe contemporâneo como crítica à sociedade pós-moderna: a representação do bullying escolar no videoclipe “College Boy” 
Michele Sousa, Daniel Gambaro

O caráter ideológico da campanha “Cidade, cidadão, cidadania” da Rede Bahia de Televisão 
Nicole Oliveira Santiago, Tainan Maria Barbosa de Souza Piantavinha, Vilmária Bispo dos Santos

O agendamento da Copa 2014 no jornalismo do RN 
Patrícia de Souza Nunes, John Willian Lopes, Emanoel Francisco Pinto Barreto

Barbero e Guacira Lopes: um debate sobre a homossexualidade à luz do vídeo ‘Armário’ do Canal ‘Porta dos Fundos’ 
Rafaela Albuquerque Gonçalves

Crianças Mobile: tecnologias móveis e as novas estratégias de marketing infantil 
Rafaela da Silva Melo, Breno Gonçalves Bragatti Neves, André Ferreira Machado

Argo: relações entre a linguagem cinematográfica e a construção historico-ideológica 
Stefano Ramani Ribeiro Calgaro

Os Princípios da Narrativa Transmídia nas Produções de Batman 
Victoria Sayuri F. S. Kudeken

ResenhaA comunicação na era da economia de reputação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s