Mariane Murakami debate a telenovela e o consumo no IV Comunicon

comunicon

Mariane Murakami apresentou o trabalho “A modernização da telenovela e o consumo na era digital” no 4º Congresso Internacional de Comunicação e Consumo, realizado na Escola Superior de Prppaganda e Marketing, em São Paulo, em outubro de 2014.

Leia a seguir o resumo do trabalho:

A telenovela brasileira, por sua onipresença nos mais diversos espaços da sociedade, acaba por se tornar uma importante ferramenta de legitimação de padrões comportamentais para os telespectadores. A novela assume assim o papel de uma vitrine, que familiariza o espectador com diversos comportamentos – sociais e de consumo, representando, assim, um terreno fértil para a publicidade, misturando ficção e realidade. A publicidade em telenovelas, presente desde o surgimento do gênero, começa a se transformar no atual contexto da convergência e nas novas possibilidades de participação do telespectador via mídias digitais. Sendo assim, este artigo pretende debater essas transformações do consumo com o surgimento desse novo fenômeno cultural.

Além de membro do MidiAto, Mariane é doutoranda do Programa de Meios e Processos Audiovisuais da ECA/USP (com bolsa da Capes). Os anais do evento ainda não foram publicados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s