Comunicação da marca Red Bull é tema de artigo de Fernanda Budag

Apresentação do trabalho no Intercom de 2014
Apresentação do trabalho no Intercom de 2014, durante mesa do GP Publicidade e Propaganda

A doutoranda do PPGCOM da ECA/USP Fernanda Elouise Budag, investigadora do MidiAto, apresentou, com Eric de Carvalho, artigo sobre a comunicação de marca no último Intercom (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação), realizado em Foz do Iguaçu (PR).

O trabalho, intitulado “Valores de uma marca e a concretude em seus discursos: uma análise semiótica e uma análise do discurso da comunicação marcária de Red Bull”, apresenta uma análise da estratégia de comunicação da bebida energética Red Bull. Trata-se de um estudo da construção da marca que propõe, a partir dos eixos teórico-metodológicos principais da análise semiótica – conforme modelo elaborado por Semprini (2010) – e da Análise de Discurso de linha francesa – dialogando com autores como Fiorin (2005) e Orlandi (2007) –, compreender os valores da marca e como eles aparecem concretamente em seu discurso.

O artigo foi apresentado no GP Publicidade e Propaganda. Leia o texto completo aqui.
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