Fernanda Budag e Mayra Gomes publicam artigo na Tríade, da Uniso

Fernanda Elouise Budag, doutoranda na ECA/USP, e Mayra Rodrigues Gomes, professora da ECA e uma das líderes do MidiAto, publicaram o artigo Do tradicional ao colaborativo: narrativas de marcas contemporâneas na última edição da revista Tríade – Comunicação, Cultura e Mídia, do Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura da Uniso (Universidade de Sorocaba), de São Paulo, lançada neste mês de dezembro.

Leia o resumo do trabalho:

Com foco nos estudos comunicacionais, a narrativa é o objeto de estudo a partir do qual olhamos para a interseção comunicação-tecnologia, ou melhor, a partir do qual refletimos sobre as transformações e ressignificações que os ambientes digitais vêm introduzindo nela. Narrativas ficcionais, narrativas pessoais de sujeitos, narrativas de marcas agora parecem obedecer a uma nova lógica. Assim, afinal, como está operando a forma comunicacional narrativa em tempos de inovação tecnológica? Questão ponto de partida para nossas reflexões teóricas iniciais e também para nossa discussão seguinte, mais focada em torno da narrativa publicitária. Portanto, ilustramos essas mudanças com a campanha Open Film Project, da marca Absolut, que segue uma proposta colaborativa, convidando os consumidores a construírem a narrativa da marca [veja o vídeo abaixo].

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s