RuMoRes: pesquisadoras da UFJF analisam discursos sobre a TV Brasil

Site da TV Brasil, canal público estudado pela UFJF

A nova edição da revista RuMoRes, do MidiAto, traz o artigo A imagem construída sobre a TV Brasil: uma análise do discurso feito pela grande mídia brasileira sobre a televisão pública do país, de autoria de Iluska Maria da Silva Coutinho, Allana Meirelles Vieira, Roberta Braga Chaves, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O texto apresenta os resultados da pesquisa “Avaliação do telejornalismo da TV Brasil – monitoramento do cumprimento dos direitos à comunicação e à informação”, realizada desde 2010.

Leia o resumo do trabalho:

A pesquisa tem como proposta analisar a televisão pública brasileira, mapeando suas características, refletindo sobre seu papel na sociedade brasileira e propondo caminhos para a efetivação de um sistema mais plural e de caráter público no país. Este artigo em particular analisa a emissora sobre o ponto de vista dos discursos feitos sobre ela na grande mídia, buscando assim, refletir sobre a imagem que se constrói da TV Brasil. Este artigo é realizado a partir de pesquisas bibliográficas que enfocam o tema do sistema público de televisão, assim como através da busca por conteúdos citados pela grande mídia brasileira sobre a TV Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s