RuMoRes: Cláudio Coração e André Eduardo analisam o filme Badlands

Trapos do “sonho americano”: notas sobre Badlands, de Terrence Malick é o nome do artigo de Cláudio Rodrigues Coração e André Gustavo de Paula Eduardo, um dos que compõem o número 16 da revista RuMoRes, do MidiAto.

Cláudio Rodrigues Coração é professor adjunto do curso de jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto e pesquisador do MidiAto. André Gustavo de Paula Eduardo é professor do curso de jornalismo da Fundação Educacional de Fernandópolis.

O trabalho fala do primeiro filme do diretor estadunidense Terrence Malick, Badlands, de 1973 [veja o trailer da obra, acima]. Leia ainda o resumo do trabalho:

 O estudo desta película se orienta pelo desnudamento de sua estrutura fílmica, pela busca da compreensão das artimanhas narrativas e das astúcias estéticas que balizam o debut de Malick, a fim não apenas analisar a obra, mas compreendê-la dentro de um complexo contexto político, social e cultural, afeito aos anos de 1970. Também se estende o artigo sobre determinadas heranças narrativas malickianas.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s