RuMoRes: Atílio Avancini discute o ensino de fotojornalismo

Foto de JoelSene, já exposta no Espaço D’Ávila
Fotografia de Joel Sene, já exposta no Espaço D’Ávila

A nova edição da revista RuMoRes, do MidiAto, tem como um dos textos publicados o artigo Ensino de fotojornalismo e atividades culturais, do professor da ECA/USP Atílio Avancini.

O texto apresenta uma discussão metodológica a partir do ensino de fotojornalismo no bacharelado em comunicaçãosocial com habilitação em Jornalismo (cursos matutino e noturno) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Leia o resumo do trabalho:

O ensino de fotojornalismo na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) é ferramenta pedagógica que contribui de forma efetiva para o fomento e a promoção do acesso à cultura como ação extensionista. A disciplina Elementos de fotojornalismo, parte do curso de bacharelado em Jornalismo, organiza-se a partir de um método teórico-prático, aliado a duas atividades de cultura e extensão: o Espaço D’Ávila e a Semana de fotojornalismo. Estas frentes pedagógicas interagem entre si e têm o potencial de estimular a cidadania. Tendo a cultura como referência, o ensino de fotojornalismo promove diálogo interdisciplinar pela valorização de reportagens, pautas criativas e estímulo reflexivo. A difusão da cultura amplia o conhecimento e desenvolve qualificação profissional. Além de revelar o que a universidade pública produz, ela valoriza a produção imagética do estudante e também aperfeiçoa a construção da normatização da extensão universitária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s