Fernanda Budag apresenta paper sobre memória cultural em congresso da IAMCR

20160730_151822
Fernanda, na mesa, à dir., no evento

Fernanda Elouise Budag, investigadora do MidiAto e doutoranda na ECA/USP, apresentou trabalho na conferência anual da IAMCR (International Association for Media and Communication Research). O congresso ocorreu em Leicester, na Inglaterra, entre 27 e 31 de julho de 2016.

Sob o título “Visual culture and collective memory: the reproduction of cultural memory through the storytelling of a fictional television series”, o paper de Fernanda  foi apresentado no “working group” Visual Culture.

A partir do objeto empírico de sua tese (a série ficcional televisiva “Once upon a time”), Fernanda apresentou uma proposta de diálogo com o tema central do evento deste ano, que dizia respeito à memória. Assim, o objetivo do trabalho consistiu em investigar e compreender como a memória cultural tem sido lembrada, reproduzida e ressignificada na série, com foco na memória coletiva dos contos de fada — que são usados como substrato para uma estratégia de construção intertextual da narrativa  da série. Leia o artigo na íntegra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s