MidiAto promove lançamento e debate de ‘Televisão’, de Raymond Williams

Na próxima segunda, dia 21, às 19h30, o MidiAto promove o debate e lançamento do livro “Televisão: tecnologia e forma cultural”, um clássico de Raymond Williams publicado em 1974 e que agora ganha sua edição nacional em português. O evento terá a presença do Márcio Serelle, professor da PUC/MG e um dos tradutores da obra, e da Maria Elisa Cevasco, professora da FFLCH/USP.

unnamed

 

Serelle irá tratar da “abordagem polivalente de Williams como método de crítica midiática, isto é, o modo como ele apreende a televisão tanto como tecnologia (resultante de demandas sociais e remediações que, do modo como o meio se desenvolveu, por meio das pressões institucionais e empresariais, inscreveram determinados contratos de espectatorialidade) e forma cultural.” Maria Elisa fará uma exposição do projeto intelectual de Williams inserido na tradição da nova esquerda britânica e sua contribuição fundamental para a crítica cultural materialista.

O livro é uma edição conjunta entre as editoras da PUC-Minas e Boitempo. O evento é gratuito e acontece no auditório Freitas Nobre, do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP.

Anúncios

Um comentário sobre “MidiAto promove lançamento e debate de ‘Televisão’, de Raymond Williams

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s