Paganotti e Marchesi falam de sustentabilidade na Signos do Consumo

O pesquisador do MidiAto Ivan Paganotti publicou, em parceria com Mariana de Toledo Marchesi, o texto “Selos e apelos: fabricação da imagem de açúcar ‘verde’ e agendamento”, na revista “Signos do Consumo”, do Departamento de Relações Públicas Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da USP.

homeHeaderTitleImage_pt_BR

O artigo “analisa a construção da imagem de marcas sustentáveis de açúcar a partir das informações e representações imagéticas utilizadas nas embalagens para o consumidor” de três marcas: União, Native e Guarani. O trabalho conclui que a “representação da consciência socioambiental diverge entre as empresas avaliadas”, já que elas “se baseiam em estratégias diferentes de agendamento dos comportamentos dos consumidores, e só as duas primeiras fundamentam sua imagem em selos e certificados de instituições que avaliam a gestão sustentável dos produtos”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s