Coleção Kritikos Pesquisa

A coleção Kritikos Pesquisa reúne teses e dissertações já defendidas e resultantes de pesquisas originais e ainda inéditas em formato de livro.

Clique nas capas e faça os downloads gratuitos dos e-books

capa Silva_Gislene_Pesquisa da PesquisaPESQUISA DA PESQUISA: CRÍTICA DE TESES E DISSERTAÇÕES EM COMUNICAÇÃO RURAL (1978 – 1988)
2019
ISBN: 978-85-7205-228-3

“Pesquisa da pesquisa: crítica de teses e dissertações em Comunicação Rural (1978-1988)”, de Gislene Silva, resulta de seu mestrado concluído há três décadas, depois de ter trabalhado por vários anos como jornalista e como professora de jornalismo. Ao revisitar questões dos anos 80, a autora encontra três sustentações para a validade de científica de se publicar o estudo nos dias de hoje – quando, em vez de cinco programas de pós-graduação em Comunicação, temos mais de cinquenta. Recupera o tema ainda desafiador da comunicação rural, retoma a preocupação epistemológica com o objeto de estudo da Comunicação e reforça a importância de se estudar metodologia da pesquisa. A obra chama atenção especialmente para a indispensabilidade de se investigar com consciência metodológica, aquela que alcança o pesquisador para construir sua investigação no duplo movimento da segurança e liberdade requerido pelo pensamento científico.

Repositório da Produção USP

Banco de Dados Bibliográficos da USP (Dedalus)

Publicações da Escola de Comunicações e Artes da USP

2 comentários sobre “Coleção Kritikos Pesquisa

  1. Pingback: Mayra Rodrigues Gomes lança coleção ‘Bordando o manto do mundo’ – MidiAto | Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas

  2. Pingback: Mayra Rodrigues Gomes lança coleção ‘Bordando o manto do mundo’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s